Máscaras de Deus

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filosofia Oriental e Espiritualismo Prático

Últimos assuntos

»  Olá Companheiros !
    ENFIM                         EmptySex Jun 14, 2013 11:34 am por espiritual

» SE VOCÊ MEDITAR..........Continuação e fim.........
    ENFIM                         EmptySáb Jan 05, 2013 8:15 pm por coronel

» SE VOCÊ MEDITAR......Continuação......
    ENFIM                         EmptySáb Jan 05, 2013 8:07 pm por coronel

» SE VOCÊ MEDITAR... continuação.......
    ENFIM                         EmptySáb Jan 05, 2013 8:01 pm por coronel

» SE VOCÊ MEDITAR O MUNDO SERÁ MELHOR
    ENFIM                         EmptySáb Jan 05, 2013 7:53 pm por coronel

» O QUE É O EGO? COMO ELIMINÁ-LO?
    ENFIM                         EmptySex Abr 20, 2012 9:51 pm por Nairan

» Estou aqui para aprender.
    ENFIM                         EmptyQua Abr 11, 2012 7:45 pm por Monstrinho

» Religião: manancial de força ou de fraqueza? O Divino Direito de Ser Protegido
    ENFIM                         EmptyQua Abr 11, 2012 7:31 pm por Monstrinho

» Nisargadatta Maharaj: o que é ego, a ilusão e o Eu - Crítica à Filosofia Idealista
    ENFIM                         EmptyDom Abr 08, 2012 1:12 am por Monstrinho

Navegação

Parceiros

Fórum grátis

    ENFIM

    avatar
    Convidad
    Convidado


        ENFIM                         Empty ENFIM

    Mensagem  Convidad Seg Jul 18, 2011 10:36 pm


    (23) ENFIM (Dez 2007)

    (jcl, rp, 12/02)

    Após anos e anos, aquela busca cessou.
    Hoje, não mais a prece, o pedido, o apelo. Há, sim, ainda, a escuridão do ser. Para esta, só o percebimento final é solução. Hoje, o ser sabe que não é preciso ir em busca do perfeito, pois tudo o é (como cantavam os monges, em Campinas: “Do perfeito tirando o perfeito, o que resta é perfeito”).
    Não mais é preciso o esforço, o motivo, o controle, a obstinação. A partir de agora, o ser sabe que “é”. Apenas aguarda a “coisa”, que ela se manifeste sem que se espere com ansiedade. É, como disse Krishnamurti, “limpar o quarto e deixar a janela aberta para que ‘ela’, de repente, adentre” enchendo o ser de luz. Adentre o ser e faça cessar o “eu” com a manifestação do divino. Quando o ‘eu não é, Deus é’.
    Esta, hoje, é a espera, mas espera sem descontrole, pois tudo está certo. Não mais receio do erro, de suas conseqüências, do carma; não mais espera de nova encarnação. O ser não cessa, não morre; apenas altera seu modo de ser em um novo e desconhecido estado de existir. Fundido com o todo, integrado com o micro e com o macrocosmo, e além, esse o vir-a-ser.
    Todos somos um. A ilusão da separação, de que você é você, eu sou eu, ele é ele, cessará com o percebimento da verdade. O sofrimento do tempo e do espaço se transformará em poeira, lá atrás, longe e imerso nas sombras da ilusão a que sempre pertenceu.
    O alto chegará quando quiser. Não há previsão, não há certeza, mas já o ser está lá, aqui, em todo lugar. Somente não temos consciência dessa verdade porque o tecido cinzento é obstáculo à percepção; o ego é parede, muro, cortina, impedimento. E está repleto de conhecimentos limitados, condicionamentos, vícios e ilusões, trazidos pelo tempo.
    Porém, a escolha não é nossa, nem do tempo, nem do lugar; e para a chegada da luz, aparentemente, para nós, não há razões nem motivos.
    O ser já está lá, aqui, em todo lugar,
    Pois o ser é o Ser, infinito e eterno.
    .............................................................................

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:20 am