Máscaras de Deus

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filosofia Oriental e Espiritualismo Prático

Últimos assuntos

»  Olá Companheiros !
Tenha coragem... torne-se oceano! EmptySex Jun 14, 2013 11:34 am por espiritual

» SE VOCÊ MEDITAR..........Continuação e fim.........
Tenha coragem... torne-se oceano! EmptySáb Jan 05, 2013 8:15 pm por coronel

» SE VOCÊ MEDITAR......Continuação......
Tenha coragem... torne-se oceano! EmptySáb Jan 05, 2013 8:07 pm por coronel

» SE VOCÊ MEDITAR... continuação.......
Tenha coragem... torne-se oceano! EmptySáb Jan 05, 2013 8:01 pm por coronel

» SE VOCÊ MEDITAR O MUNDO SERÁ MELHOR
Tenha coragem... torne-se oceano! EmptySáb Jan 05, 2013 7:53 pm por coronel

» O QUE É O EGO? COMO ELIMINÁ-LO?
Tenha coragem... torne-se oceano! EmptySex Abr 20, 2012 9:51 pm por Nairan

» Estou aqui para aprender.
Tenha coragem... torne-se oceano! EmptyQua Abr 11, 2012 7:45 pm por Monstrinho

» Religião: manancial de força ou de fraqueza? O Divino Direito de Ser Protegido
Tenha coragem... torne-se oceano! EmptyQua Abr 11, 2012 7:31 pm por Monstrinho

» Nisargadatta Maharaj: o que é ego, a ilusão e o Eu - Crítica à Filosofia Idealista
Tenha coragem... torne-se oceano! EmptyDom Abr 08, 2012 1:12 am por Monstrinho

Navegação

Parceiros

Fórum grátis

2 participantes

    Tenha coragem... torne-se oceano!

    Mizica
    Mizica


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 23/05/2011
    Localização : Belém - Pará Norte do Brasil

    Tenha coragem... torne-se oceano! Empty Tenha coragem... torne-se oceano!

    Mensagem  Mizica Qui maio 26, 2011 10:09 pm

    Smile Olá!
    Boa noite à todos!

    Estou fazendo agora, minha estréia no Fórum... espero que gostem e aproveitem a mensagem do texto da melhor maneira possível. Acho esse texto belíssimo e comovente... então, compartilho com vcs.

    Abços e meu carinho
    Mizica

    O RIO E O OCEANO

    Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo.
    Olha para trás, para toda a jornada,os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
    Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar.
    Ninguém pode voltar.Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente.
    O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
    E somente quando ele entra no oceano é que o medo
    desaparece.
    Porque apenas então o rio saberá que não se trata de
    desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
    Por um lado é desaparecimento e por outro lado é
    renascimento.
    Assim somos nós.
    Só podemos ir em frente e arriscar.
    Coragem !! Avance firme e torne-se Oceano!!!
    Osho
    Monstrinho
    Monstrinho


    Mensagens : 145
    Data de inscrição : 22/05/2011

    Tenha coragem... torne-se oceano! Empty Transitoriedade

    Mensagem  Monstrinho Sex maio 27, 2011 11:19 am

    Olá Mizica, olá pessoal,

    Muito legal e profunda essa estória.

    Lembrei-me até de um conto zen semelhante, que eu gosto muito:

    Certa vez, uma pequena onda do oceano percebeu que ela não era igual às outras ondas e disse:

    “Como sofro! Sou pequena, e vejo tantas ondas maiores e poderosas do que eu! Sou na verdade desprezível e feia, sem força e inútil…”

    Mas outra onda do oceano lhe disse:

    “Tu sofres porque não percebes a transitoriedade das formas, e não enxergas tua natureza original. Anseias egoísticamente por aquilo que não és, e mergulhas em auto-piedade!”

    “Mas,” replicou a pequena onda, “se não sou realmente uma pequena onda, o que sou?”

    “Ser onda é temporário e relativo. Não és onda, és água!”

    “Água? E o que é água?”

    “Usar palavras para descrevê-la não vai levar-te à compreensão. Contempla a transitoriedade à tua volta, tem coragem de reconhecer esta transitoriedade em ti mesma. Tua essência é água, e quando finalmente vivenciares isso, deixarás de sofrer com tua egóica insatisfação…”

    Abçs,

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tenha coragem... torne-se oceano! Empty Re: Tenha coragem... torne-se oceano!

    Mensagem  Convidad Sex maio 27, 2011 5:37 pm

    Olá, meninos e meninas forumeiras!!! Smile
    Só Deus sabe se estou a responder onde escolhi, por hora, para colocar uma frasezinha que li, indagorinha mesmo. confesso que achei esse forum um tanto complicado. Mas não vou desistir...
    Então, vamos à frase, que resolvi colocar por causa do que li na postagem da Mizica. Alíás, estou a ponto de desaguar no mar, como o rio. Mas cadê a danada da coragem?!?!?!?!?!?!?! No E a frase, sem enrolação: ""é preciso muita coragem para ser covarde, isto é, quando todos tentam obrigar você a fazer uma coisa que você acredita não seja certa, e eles o chamam de covarde, é preciso muita coragem para afirmar: sim, eu sou covarde".
    É isso, por enquanto.Tomara esteja postando no devido lugar, pois sei que vão "pegar no meu pé". Laughing
    Abraços
    pati
    Em Deus
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tenha coragem... torne-se oceano! Empty Re: Tenha coragem... torne-se oceano!

    Mensagem  Convidad Sex maio 27, 2011 5:51 pm

    Ei Pati,
    Aqui ninguém pega no pé.
    Que bom te ver por aqui.
    Eu adoooro este texto que a Mizica trouxe.
    A gente treme na base o tempo todo, mas o caminho já está feito. O rio nasce e desagua no mar, não tem volta.
    Um bjo, vamos ver se conseguimos fazer crescer este Fórum, sem censura e só de amigos.
    Aqui, postamos, colocamos dúvidas e falamos dos nossos medos. Quem não tem????

    Monstrinho
    Monstrinho


    Mensagens : 145
    Data de inscrição : 22/05/2011

    Tenha coragem... torne-se oceano! Empty Re: Tenha coragem... torne-se oceano!

    Mensagem  Monstrinho Sex maio 27, 2011 6:35 pm

    pati escreveu:Olá, meninos e meninas forumeiras!!! Smile
    Só Deus sabe se estou a responder onde escolhi, por hora, para colocar uma frasezinha que li, indagorinha mesmo. confesso que achei esse forum um tanto complicado. Mas não vou desistir...

    Pati, em que sentido vc achou o fórum complicado? No sentido de acessibilidade, ou quanto aos temas?? Ou os dois?? Lembre-se que o tema aqui é o "ilusionismo" Twisted Evil hahahahaa

    pati escreveu:Olá, meninos e meninas forumeiras!!! Smile
    Tomara esteja postando no devido lugar, pois sei que vão "pegar no meu pé". Laughing
    Abraços
    pati
    Em Deus

    Eu pego nas mãos tbm, e dependendo do caso, nas mãos e nos pés Wink

    Que bom que vc postou, seja-bem vinda.

    Bjs,






    Última edição por Monstrinho em Sex maio 27, 2011 6:51 pm, editado 1 vez(es)
    Monstrinho
    Monstrinho


    Mensagens : 145
    Data de inscrição : 22/05/2011

    Tenha coragem... torne-se oceano! Empty Re: Tenha coragem... torne-se oceano!

    Mensagem  Monstrinho Sex maio 27, 2011 6:48 pm

    Hebinha escreveu:Ei Pati,
    1- Um bjo, vamos ver se conseguimos fazer crescer este Fórum, sem censura e só de amigos.

    2- Aqui, postamos, colocamos dúvidas e falamos dos nossos medos. Quem não tem????


    1- Lembram-se daquele romance "Éramos seis"? Pois é, aqui "Somos seis" Laughing Não acredito que isto aqui vá crescer muito em termos de número de membros, pois quem é que está interessado em se desiludir?? - isso quando acreditam que existe a ilusão né??

    2- E que bom falarmos dos nossos problemas. Ainda agora à tarde eu estava conversando com o Anton, e nós estávamos falando sobre esse lance de desapego, de como a gente vai se desiludindo de muitas coisas que outrora considerávamos importantes, mas por outro lado, às vezes, isto traz uma sensação de "falta de sentido" ou mesmo tédio.

    Mas enfim, é melhor do que ficar fingindo que tudo está bem, porque isto é o que a sociedade nos ensina.

    Talvez os medos existam em função dessa sensação de "não ter nada sob os pés", de ter sumido o chão, porque outrora nós sempre fazíamos planos, tínhamos um objetivo, buscávamos um sentido para a vida.

    Continuem postando, a moderação aqui é para os crentes e não para os ilusionistas! Laughing (duvido muito que eles vão entrar aqui; ou se entram não aguentam por muito tempo o longo e penoso inquérito cito vc Twisted Evil (falando nisso e o Coronel que não fez o cadastro ainda hein?)

    Xau...

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tenha coragem... torne-se oceano! Empty Re: Tenha coragem... torne-se oceano!

    Mensagem  Convidad Dom maio 29, 2011 7:06 pm

    Monstrinho escreveu:
    Pati, em que sentido vc achou o fórum complicado? No sentido de acessibilidade, ou quanto aos temas?? Ou os dois?? Lembre-se que o tema aqui é o "ilusionismo" Twisted Evil hahahahaa
    Olá!! Bem, seu "monstrinho", quanto aos temas, a maioria estou conhecendo através de vocês, ou de suas postagens; mas vou tateando e palpitando, tirando dúvidas com os amigos. Isso tudo é novo para mim,ok? Até por esse motivo coloco poucas respostas, pois estou "aprendendo" até a perguntar o que não sei, ou não entendo.
    Quanto ao acesso no forum, liga não, irmãozinho, o problema é de quem está em frente ao computador, tá? Embarassed

    pati escreveu:Olá, meninos e meninas forumeiras!!! Smile
    Tomara esteja postando no devido lugar, pois sei que vão "pegar no meu pé". Laughing
    Monstrinho escreveu:Eu pego nas mãos tbm, e dependendo do caso, nas mãos e nos pés Wink
    Que bom que vc postou, seja-bem vinda.
    Bjs,


    Irmão "monstrinho": assim não vale, de ego amarrado???? Razz

    Vamos deixar de bobagens,pati, e exercitar a atenção plena por aqui.
    abraços a todos!

    Estejamos em Deus
    Monstrinho
    Monstrinho


    Mensagens : 145
    Data de inscrição : 22/05/2011

    Tenha coragem... torne-se oceano! Empty Re: Tenha coragem... torne-se oceano!

    Mensagem  Monstrinho Dom maio 29, 2011 7:43 pm

    pati escreveu:
    Monstrinho escreveu:
    Pati, em que sentido vc achou o fórum complicado? No sentido de acessibilidade, ou quanto aos temas?? Ou os dois?? Lembre-se que o tema aqui é o "ilusionismo" Twisted Evil hahahahaa
    Olá!! Bem, seu "monstrinho", quanto aos temas, a maioria estou conhecendo através de vocês, ou de suas postagens

    Olá,

    Não há nada de novo aqui que já não conhecemos lá do FE.

    Abçs,


    Conteúdo patrocinado


    Tenha coragem... torne-se oceano! Empty Re: Tenha coragem... torne-se oceano!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 3:01 pm