Máscaras de Deus

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filosofia Oriental e Espiritualismo Prático

Últimos assuntos

»  Olá Companheiros !
O que é o Amor Incondicional  EmptySex Jun 14, 2013 11:34 am por espiritual

» SE VOCÊ MEDITAR..........Continuação e fim.........
O que é o Amor Incondicional  EmptySáb Jan 05, 2013 8:15 pm por coronel

» SE VOCÊ MEDITAR......Continuação......
O que é o Amor Incondicional  EmptySáb Jan 05, 2013 8:07 pm por coronel

» SE VOCÊ MEDITAR... continuação.......
O que é o Amor Incondicional  EmptySáb Jan 05, 2013 8:01 pm por coronel

» SE VOCÊ MEDITAR O MUNDO SERÁ MELHOR
O que é o Amor Incondicional  EmptySáb Jan 05, 2013 7:53 pm por coronel

» O QUE É O EGO? COMO ELIMINÁ-LO?
O que é o Amor Incondicional  EmptySex Abr 20, 2012 9:51 pm por Nairan

» Estou aqui para aprender.
O que é o Amor Incondicional  EmptyQua Abr 11, 2012 7:45 pm por Monstrinho

» Religião: manancial de força ou de fraqueza? O Divino Direito de Ser Protegido
O que é o Amor Incondicional  EmptyQua Abr 11, 2012 7:31 pm por Monstrinho

» Nisargadatta Maharaj: o que é ego, a ilusão e o Eu - Crítica à Filosofia Idealista
O que é o Amor Incondicional  EmptyDom Abr 08, 2012 1:12 am por Monstrinho

Navegação

Parceiros

Fórum grátis

4 participantes

    O que é o Amor Incondicional

    Monstrinho
    Monstrinho


    Mensagens : 145
    Data de inscrição : 22/05/2011

    O que é o Amor Incondicional  Empty O que é o Amor Incondicional

    Mensagem  Monstrinho Seg Ago 01, 2011 12:28 am

    O que ouviu os meus versos disse-me: "Que tem isso de novo"?
    Todos sabem que uma flor é uma flor e uma árvore é uma árvore.
    Mas eu respondi, nem todos, ninguém Shocked .
    Porque todos amam as flores por serem belas Shocked , e eu sou diferente.
    Porque todos amam as árvores por serem verdes e darem sombra Shocked ,
    [mas eu não.
    Eu amo as flores por serem flores, diretamente.
    Eu amo as árvores por serem árvores, sem o meu pensamento.


    Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)

    Maria Fernanda
    Maria Fernanda


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 15/06/2011
    Localização : Indaiatuba - SP

    O que é o Amor Incondicional  Empty Re: O que é o Amor Incondicional

    Mensagem  Maria Fernanda Qua Ago 03, 2011 9:55 pm


    "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." (Clarisse Lispector)

    avatar
    Convidad
    Convidado


    O que é o Amor Incondicional  Empty Amor

    Mensagem  Convidad Qua Ago 10, 2011 10:32 pm

    O amor incondicional não pesa as consequencias, é espontâneo e natural, não tem direção determinada. É um amor ainda desconhecido pelo mundo, nascido da percepção da Verdade. Aquele, em cujo íntimo esse amor existe, nem mesmo sabe q é possuidor dessa virtude.
    avatar
    ken


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 14/06/2011

    O que é o Amor Incondicional  Empty Como posso amar melhor?

    Mensagem  ken Sex Ago 12, 2011 1:13 pm






    O amor se basta, ele não precisa de melhorias. Ele é perfeito como é e de maneira nenhuma precisa ser mais perfeito.
    O próprio desejo demonstra um mal-entendido a respeito do amor e de sua natureza. Pode-se ter um círculo perfeito? Todos os círculos são perfeitos; se eles não forem perfeitos, não são círculos.
    A perfeição é intrínseca a um círculo, e a mesma lei diz respeito ao amor. Não se pode amar menos nem mais, pois ele não é uma quantidade. Ele é uma qualidade, que é imensurável.
    Sua própria pergunta mostra que você nunca provou o que é o amor e que está tentando esconder sua falta de amor no desejo de saber “como amar melhor”. Ninguém que conhece o amor pode fazer essa pergunta.
    O amor precisa ser entendido não como um encantamento biológico — isso é sensualidade e existe em todos os animais; nada há de especial nisso. Isso existe mesmo nas árvores; essa é a maneira da natureza se reproduzir. Nada há de espiritual nisso e nada especialmente humano.
    Assim, o primeiro ponto é fazer uma clara distinção entre sensualidade e amor. A sensualidade é uma paixão cega; o amor é a fragrância de um coração silencioso, sereno e meditativo. O amor nada tem a ver com a biologia, com a química ou com os hormônios.
    O amor é o voar de sua consciência para reinos mais elevados, além da matéria e além do corpo. No momento em que você entende o amor como algo transcendental, ele deixa de ser uma questão fundamental.
    A questão fundamental é como transcender o corpo, como conhecer algo dentro de você que esteja além, além de tudo que seja mensurável. Esse é o significado da palavra matéria. Ela vem da raiz sânscrita matra, que significa medida; ela significa aquilo que pode ser medido. A palavra metro vem da mesma raiz.
    A questão fundamental é como ir além do mensurável e penetrar no imensurável. Em outras palavras, como ir além da matéria e abrir os olhos para uma consciência maior. E não existe limites para a consciência — quanto mais você fica consciente, mais percebe o quanto ainda existe à sua frente.
    Quando a pessoa atinge um cume, um outro cume surge à sua frente. Essa é uma peregrinação eterna.

    Osho em Amor, Liberdade e Solitude.

    Monstrinho
    Monstrinho


    Mensagens : 145
    Data de inscrição : 22/05/2011

    O que é o Amor Incondicional  Empty Sermão da Montanha

    Mensagem  Monstrinho Sáb Ago 13, 2011 6:50 pm

    Olá!!

    Da Nova Lei Comparada à Antiga ("Não se põe vinho novo em odres velhos")

    "Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir na face direita, oferece-lhe também a outra. Se alguém te citar em justiça para lhe tirar a túnica, cede-lhe também a capa. SE alguém vem obrigar-te a andar mil passos com ele, anda dois mil. Dá a quem te pede e não desvies daquele que te quer pedir emprestado.

    "Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos. Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos? Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos? Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito.

    [...]
    "Quando jejuardes, não tomeis um ar triste como os hipócritas Very Happy , que mostram um semblante abatido Shocked para manifestar aos homens que jejuam. Em verdade vos digo: já receberam sua recompensa. Quando jejuares, perfuma a tua cabeça e lava o teu rosto. Assim, não parecerá aos homens que jejuas, mas somente a teu Pai que está presente ao oculto Shocked ; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á"

    IN: "Sermão da Montanha", Mateus, 5: 38-48; 6: 16-18


    PS: grifos meus.







    Papa-capim
    Papa-capim


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 27/05/2011

    O que é o Amor Incondicional  Empty Amar Incondicionalmente é se Desapegar

    Mensagem  Papa-capim Sáb Ago 13, 2011 7:18 pm


    Tentando contribuir aí nesses estudos...





    Última edição por Papa-capim em Sáb Ago 13, 2011 7:27 pm, editado 1 vez(es)
    Papa-capim
    Papa-capim


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 27/05/2011

    O que é o Amor Incondicional  Empty Amar Incondicionalmente é se Desapegar

    Mensagem  Papa-capim Sáb Ago 13, 2011 7:22 pm



    Sobre como devemos nos desapegar sentimentalmente das pessoas para amar incondicionalmente




    Papa-capim
    Papa-capim


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 27/05/2011

    O que é o Amor Incondicional  Empty Se Desapegar, para Amar Incondicionalmente

    Mensagem  Papa-capim Sáb Ago 13, 2011 7:27 pm

    Parte III




    Conteúdo patrocinado


    O que é o Amor Incondicional  Empty Re: O que é o Amor Incondicional

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 6:42 am